Login

Assembleia de Deus de Erechim • Home / Notícias & Blogs / NOTÍCIAS / Notícias da Igreja / Homenagem da Igreja pelo aniversário do Pr. Geraldino Silva
A+ R A-
Qui, 03 de Março de 2011 17:21

Homenagem da Igreja pelo aniversário do Pr. Geraldino Silva

Quando chega está data de 03 de março, a alegria, o reconhecimento e a gratidão, ascendem aos céus, nossos rogos e cânticos ao doador da vida, pela ilustre pessoa que és pela família que tens e pelo ministério pastoral que Deus te concedeu. Parabéns Pr. Geraldino por esta feliz data e que sempre “Permaneça a caridade fraternal” Hb. 13.1
Pela diretoria, ministério e igreja.
Pr. Adão Esmelindro


Deixamos para o senhor essa reflexão, certos, de que Deus nos abençoou com a sua presença entre nós.


SER PASTOR...
Ser pastor é abraçar a excelente obra do ministério. É gastar toda a existência ao lado do Bom Pastor e de seu rebanho. É viver no mundo procurando andar como Jesus andou;

Ser pastor é aceitar viver para as ovelhas de Cristo e não para si mesmo. É enfrentar as dificuldades, as lutas e as incompreensões; é procurar compreender, mesmo sem ser compreendido; é dar sempre sem viver pedindo.

É no dizer de Paulo – "gastar-se e se deixar gastar em favor das almas, ainda que amando cada vez mais, seja menos amado".

Ser pastor é viver aprendendo a lição da dependência. Jesus sendo rico se fez pobre para que pela sua pobreza enriquecêssemos.

Ser pastor é abrir mão de seu emprego, de sua carreira profissional e aceitar viver a vida na dependência de Deus através da igreja, "como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo", 2Coríntios 6:10)

Ser pastor é se lançar numa extensa e desafiante obra muito além das forças humanas. É carregar para cama todos os dias a certeza do muito que se deixou de fazer. É deitar tarde e levantar cedo, sem ver a hora passar; é dormir pensando nos problemas não resolvidos; nas pessoas não visitadas e nas mensagens ainda não preparadas.

Ser pastor é manter-se ocupado. É não ter tempo para viver maquinando o pecado; para abrigar ressentimentos; para viver falando da vida alheia, ou para murmurar contra Deus e contra o mundo.

Ser pastor é passar a vida adorando e agradecendo. Adorando a Deus pelo privilégio de ser um escolhido; agradecido pelo privilégio de viver e morrer junto das ovelhas que Jesus tanto amou e se entregou por elas. Ser pastor, que santo privilégio!

Um Pastor de almas precisa ter:

A paciência de Jô
A plenitude do Espírito de Estevão
A fé de Abraão
A integridade de José
A mansidão de Moisés
A obediência de Samuel
A coragem de Davi
A amizade de Jônatas
A fidelidade de Elias
A simpatia de Isaias
A humildade de Jeremias
A firmeza de Daniel
A sinceridade de Natanael
A consolação de Barnabé
A pureza de Timóteo
O amor de João
O espírito evangelístico de Paulo.

Ser pastor é amar incondicionalmente, como Jesus
nos amou...
Que Deus continue lhe abençoando, lhe usando e sendo o pastor que és.

Publicado em Notícias

3 comentários

  • Link o comentário ines Seg, 29 de Outubro de 2012 21:11 postado por ines

    gostei esse e o meu pastorrrrr

  • Link o comentário ducarmo Qui, 03 de Maio de 2012 14:21 postado por ducarmo

    gostei se parece com meu pastor

  • Link o comentário graciane Sex, 04 de Março de 2011 00:42 postado por graciane

    Pastor Geraldino,
    gostaria de felicitar-lhe por seu aniversário, e dizer que tenho certeza de que o nosso Deus continuará fazendo a vontade DEle em sua vida e lhe usando grandemente, que o Pastor possa sempre louvá-lo com sua vida com diz o Salmo 136,26 "Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre."
    Que Deus o abençoe sempre, votos de Irmã Geni e Família - Ass. Deus - Gaurama/RS

Fazer um comentário

Make sure you enter the (*) required information where indicated.
Basic HTML code is allowed.

.